Nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, ainda repercute de forma muito grande a reação do jogador de basquete Juan Fernandez, atleta do Urbas Fuenlabrada. Afinal, ele descreve bem o sentimento da grande maioria dos argentinos depois de 36 anos comemorar um título na Copa do Mundo.
Em resumo, Lionel Messi, Di Maria e cia levaram o camisa 21 da equipe espanhola à loucura durante um aquecimento do seu time em quadra. Vale destacar, que o argentino de 20 anos estava acompanhando a final da Copa pelo celular e, quando o resultado foi definido, colocou todo o seu sentimento de alívio para fora.
Última conquista da Argentina havia sido em 1986 com Maradona
Vale lembrar, que como a última conquista do Mundial da Argentina foi em 1986 por meio dos pés de Maradona, Juan nunca havia sentido o gosto de ser campeão do mundo com a seleção de futebol do seu país. Dessa forma, o atleta de basquete estava sentado no chão acompanhando tudo pela tela do celular.
Por fim, após a confirmação do título da Argentina nos pênaltis, o jovem jogador sul-americano correu e gritou histericamente em volta da quadra. Assista a reação:
O argentino Juan Fernandez, do Fuenlabrada 🏀, estava no aquecimento quando a seleção #arg foi campeã do mundo. Ele reagiu assim pic.twitter.com/H3NzLQtD0v
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) December 19, 2022