O Franco conseguiu uma bela vitória sobre o Pinheiros pelo placar de 85 a 66, mas mesmo com o triunfo o treinador da equipe pediu alerta. Em resumo, Helinho falou sobre alguns erros e solicitou melhorias principalmente em rebotes na defesa
O treinador citou ainda fundamentos para evoluir para os playoffs: “Através disso teremos o volume de jogo necessário para ditar o ritmo das partidas”. O duelo aconteceu neste domingo no tradicional ginásio Pedrocão. Apesar da vitória, o treinador do Franca cobrou evolução nos rebotes defensivos e também erros que cederam pontos ao adversário.
O Franca cedeu 26 rebotes ao Pinheiros em seu garrafão
Vale destacar que as cobranças de Helinho fazem sentido, pois em seu garrafão, o time francano cedeu 26 rebotes ao rival Pinheiros. Ou seja, um número bem alto, se considerarmos que a média da Franca é de apenas 9,9 rebotes perdidos em sua defesa.
“Nós jogamos com falhas nos rebotes de defesa, que não são só dos pivôs, eu to falando da equipe como um todo, os abertos precisam fechar também.” comentou Helinho.
Por fim, nos erros, os francanos conseguiram 15 contra dez do Pinheiros, que conseguiu converter 13 pontos dessa maneira. Em resumo, no geral, o time leva 11,8 pontos por meio de execuções erradas.
“Jogamos também com perdas de bolas que não podemos ter, em jogos decisivos, precisamos estar atentos a ter poucas perdas e ter o rebote de defesa. É através disso que teremos o volume de jogo necessário para ditar o ritmo das partidas e, obviamente, vencer os jogos.” disse Helinho.