Nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a torcida do Basquete São Paulo comemora a classificação do Tricolor para a final do Campeonato Paulista. O atual campeão, que é comandado por Bruno Mortari, segue em busca do seu bicampeonato estadual.
Vale destacar que a vitória foi na raça e decidido nos segundos finais, com o Tricolor vencendo o Paulistano por 79 a 76, no ginásio Antônio Prado Júnior. Dessa forma, fechou os playoffs da semifinal do estadual. Além disso, vale informar que os destaques da vitória Tricolor foram Betinho (22 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), Tyrone (19 pontos, 4 rebotes e 1 assistência) e Bennett (11 pontos, 1 rebote e 4 assistências).
Adversário da final será o França é primeiro jogo será domingo dia 09
O São Paulo vai encarar na final o Franca, que despachou o Bauru. Vale informar que o primeiro confronto decisivo será domingo, às 11h, no ginásio do Morumbi. Por outro lado, o segundo e terceiro jogo (se for necessário) serão realizados na casa do Franca. Vale lembrar que no ano passado, o Tricolor também decidiu o título com o Franca quando sagrou-se campeão.
Por fim, vale destacar que o Basquete Tricolor começou a partida com Tyrone, Bennett, Siewert, Miller e Elinho. Por conseguinte, o time não teve um começo de jogo muito bom. Dessa forma, o Paulistano aproveitou e faturou o primeiro quarto por 21 a 14. No segundo quarto, o São Paulo demonstrou evolução, dominou a etapa com tranquilidade e venceu por 24 a 19, indo para o vestiário perdendo por diferença de apenas dois pontos: 40 a 38.
No retorno o São Paulo voltou ainda mais ligado e venceu o terceiro quarto por 25 a 16. Já na etapa final, não faltou emoção até os segundos finais e os times mudando de liderança constantemente, o São Paulo conseguiu garantir a vitória e assegurou a vaga para a final do Paulista.