A equipe do Brasil de Basquete derrotou os mexicanos em Chihuahua por 54 pontos, apesar de vários problemas na preparação. Vale lembrar que a preparação para a partida foi difícil. Com as malas contendo os uniformes e acessórios perdidos pela companhia aérea
Dessa forma, os brasileiros tiveram problemas para realizar os treinos e a participação nas eliminatórias também ficou em risco. Mas apesar de tudo isso, o Brasil ignorou o México e infligiu uma derrota por 106 a 52 aos anfitriões na cidade de Chihuahua.
Brasil ficou em segundo lugar no seu grupo
Já tendo derrotado os EUA na última sexta-feira, a vitória sobre os mexicanos levou o time ao segundo lugar do Grupo F com sete vitórias e três derrotas. Os três primeiros de cada grupo e o quarto lugar geral se classificam para o Mundial, um total de sete equipes das Américas.
Para garantir uma vaga, a equipe deve vencer um de seus jogos contra Porto Rico e Estados Unidos em fevereiro. Se eles forem derrotados em ambos os jogos, eles teriam que esperar que a Argentina perdesse os próximos dois jogos ou o México perdesse para o Uruguai. Por fim, o cestinha do jogo foi o pivô Bruno Caboclo, que marcou 16 pontos e ainda garantiu 10 rebotes.