Nesta Terça-Feira, dia 12 de outubro, Raulzinho que é o único Brasileiro presenta na NBA, relata as dificuldades que passou na base. Alguns jogadores como Didi Louzada, Bruno Caboclo e Gui Santos não conseguiram ou mudaram a sua rota da NBA para outro time em outra competição, com isso, Raulzinho se torna o único Brasileiro a estar na NBA na temporada 2022-23.
Dentro de quadra na maior liga de basquete do mundo há poucos representantes brasileiros desde 1988-1989 quando Rolando teve a oportunidade de 34 minutos jogando pelo time dos Blazers. Depois de 10 anos, em 2002 o jogador Nenê foi escolhido em 7º colocado no draft pelo New York Knicks e trocado com os Denver Nuggets, Brasil teria recebido um novo representante após Pipoka atuar em um jogo pelo Dallas Mavericks, exatos 9 minutos.
Raulzinho apresenta as dificuldades de se manter na NBA durante entrevista exclusiva
Raulzinho, que irá iniciar a oitava temporada na liga pelo Cleveland Cavaliers, deu entrevista exclusiva onde relatou as dificuldades da formação do atleta na base. Durante a entrevista o armador disse sobre as forças dos europeus que ganham cada vez mais espaço no cenário e as dificuldades cada vez maiores em continuar na liga.
“Principalmente na categoria de base, a estrutura é muito… É muito difícil de você ter competição, é muito difícil de você acabar melhorando. Então, acho que tudo isso reflete nessa quantidade de jogadores brasileiros na NBA caindo cada vez mais. É difícil”, “A disputa para jogar na NBA está cada vez maior. Atletas, principalmente da Europa, chegando com muita força. Os últimos quatro MVPs foram da Europa.”, reforçou o atleta.