Neste Domingo, dia 9 de outubro, o time do Mirassol, chamou a atenção de muitos amantes e fãs do futebol. O time não abre mão de seus técnicos há mais de 10 anos, por exemplo, a última vez que o Mirassol demitiu um técnico foi em março de 2010, onde Pintado (ex-técnico do time) foi demitido após o desempenho negativo do time no início do Campeonato Paulista.
No tempo a seleção brasileira ainda era comandada pelo técnico Dunga que empenhou o time para tentar o hexa na Copa do Mundo de 2010 que acontecia na África do sul. Além disso, ainda não existia Instagram e não sabíamos o que era o WhatsApp, Neymar concluía o segundo ano como Profissional pelo Santos.
Mirassol dá aula de gestão e é Campeão da Série C
Algo praticamente impossível para um time Brasileiro, pois os times tem uma média de cinco meses com um técnico no cargo do time. Mas para o Mirassol que atualmente é campeão da Série C e em breve irá fazer parte da Série B, isso é possível e sua conduta de gestão tem mostrado grandes resultados.
Edson Ermenegildo, presidente do Mirassol, falou um dos motivos principais do por quê isso acontece dentro do time. O presidente acredita que é muito cômodo para o elenco e a gestão do time jogar a culpa em uma pessoa só, no caso o técnico, e “achamos isso uma covardia”, finalizou Edson.