Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, a torcida palmeirense amanheceu de cabeça quente, pois o time do Verdão perdeu sua invencibilidade de 20 partidas como visitante. Vale destacar que o jogo foi movimentado e teve seus momentos de tensão, como as expulsões de Hugo e Felipão pelo Furacão.
Contudo, mesmo com um homem a mais o Palmeiras não conseguiu se impor o suficiente para buscar o empate e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Agora o time vai para a decisão no jogo de volta no Allianz Parque precisando vencer por 2 gols de diferença.
Athletico parte para cima no primeiro tempo e abre vantagem
O confronto desta noite teve um Athletico diferente daquele que travou vários duelos contra o Flamengo, onde mesmo nas partidas em casa o time se trancou na defesa. Contudo, nesta partida de ida contra o Verdão o time de Felipão não ficou atrás e tomou a iniciativa desde o início do jogo.
Porém logo após o time do Athletico abrir o marcador com Alex Santana aos 23 do primeiro tempo, Felipão coloca o time atrás e passa a jogar nos contra-ataques. em resumo, o primeiro tempo foi do Furacão e a segunda etapa foi dominada pelo Palmeiras que lutou muito mas não conseguiu seu objetivo.
Decisão no Allianz Parque está totalmente aberta
Agora o confronto de volta será no Allianz Parque e não tem nada decidido. Afinal, apesar do Athletico jogar com a vantagem do empate, o Palmeiras tem um timaço que pode sim reverter a vantagem vencendo por 2 gols de diferença. Contudo, é preciso reconhecer que uma retranca do Felipão é dura de ser penetrada, por isso, 1 a 0 é uma enorme vantagem. Por fim, vale informar que caso o Verdão vença por qualquer diferença por 1 gol, a decisão será nos pênaltis.