A Copa Verde já teve o seu primeiro duelo decisivo nesta terça-feira. Vale frisar que no jogo de ida da final da Copa Verde, o Paysandu empatou sem gols com o Vila Nova, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), na noite desta terça-feira.
A grande decisão da competição regional, portanto, permanece completamente em aberto. Porém, neste segundo jogo, a equipa do Goiás tem a vantagem de jogar diante dos seus adeptos. Se o empate persistir, independentemente do número de gols, o vencedor da Copa Verde será determinado nos pênaltis.
Confira a premiação ao Campeão da Copa Verde
Enquanto o Papão almeja o tricampeonato do torneio e se isola como o maior campeão, o Vila Nova tenta conquistar a Copa Verde pela primeira vez. Além do troféu e da premiação de R $150 mil, o campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil, premiação que pode passar de R $2 milhões somando a cota do torneio regional.
A partida que decidirá o campeonato, portanto, acontece no próximo sábado, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Paysandu e Vila Nova se enfrentam às 19h (horário de Brasília) no jogo de volta da grande final.
Apesar de jogar diante de sua torcida, o Belém Paysandu expulsou o lateral-direito Leandro Silva logo aos 16 minutos de jogo e precisou se defender da pressão goiana para pelo menos empatar no jogo de volta. Ainda assim, conseguiu arriscar em ofertas esporádicas.