Conor McGregor pode ser submetido a exame antidoping, entenda

O astro do UFC Conor McGregor está afastado por lesão, e não foi testado pela USADA em 2022. Vale lembrar que o irlandês não luta desde 2021. Contudo ainda possui contrato com com o UFC e dessa forma está elegível para ser submetido a exames antidoping em qualquer momento. 

Importante informar que Conor McGregor está longe do octógono desde o mês de julho do ano passado. Na oportunidade o astro acabou fraturando a perna na luta contra Dustin Poirier no UFC 264. Por conseguinte, apesar de muitos tratamentos ainda não tem uma previsão para o seu retorno. 

Segundo uma reportagem do portal “TSN” Conor McGregor tem contrato com o UFC e está ranqueado em 11º no peso-leve, mas. Mas não foi submetido a nenhum exame antidoping na atual temporada de 2022. Vale destacar que, de acordo com o regulamento da Agência Antidoping dos EUA (USADA), todos os lutadores da organização estão sujeitos a serem testados de forma aleatória, mesmo sem luta marcada.

Confira o comunicado oficial da USADA 

– Uma vez que os atletas do UFC são inscritos no programa de testes, eles estão sujeitos a testes, mesmo quando não estão competindo, a menos que notifiquem o UFC sobre sua aposentadoria, ou que tenham seu contrato rescindido, ou sejam removidos do programa. No caso do retorno de um atleta do UFC, eles devem permanecer no pool de testes da USADA por seis meses antes de poderem competir. Assim como nas regras da Agência Mundial Antidoping, o UFC pode conceder uma isenção à regra de notificação por seis meses em circunstâncias excepcionais ou quando a aplicação desta regra seja manifestamente injusta para o atleta, mas no caso das regras do UFC o atleta tem que fornecer pelo menos duas amostras negativas antes de retornar à competição. Não comentamos o status do pool de testes de nenhum atleta em particular – respondeu a USADA, em um comunicado, à “TSN”.

PUBLICIDADE

onde assistir em hd grátis

Assine e recebe no seu email onde assistir os jogos grátis.