Argentina pode perder um dos principais jogadores do elenco para a Copa do Mundo
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, admitiu que pode ter uma séria carência para a Copa do Mundo de 2022 no Catar: Giovani Lo Celso. O meio-campista do Villarreal sentiu desconforto nos tendões da perna direita e teve que sair do jogo do último domingo contra o Athletic Bilbao, pela LaLiga.
Teme-se que o jogador tenha uma distensão muscular que exija cirurgia, o que o afastaria da seleção argentina. O técnico aguarda os resultados dos exames para saber se terá que retirar o jogador do elenco final da Copa do Mundo.
Confira as principais declarações do técnico da Argentina em entrevista
“Eu disse a ele que a saúde vem em primeiro lugar. Foi o que eu disse a ele e digo a todos. Não vamos correr riscos que não são normais. Não vou fazer isso do meu lado.” A equipe vem em primeiro lugar. Não tenho dúvidas. Depois pensamos nos indivíduos, esses são os caras que estão conosco desde o primeiro dia, é um fardo, desculpe, mas é algo que vamos levar para o bem a equipe”, disse ele à ESPN.
“Infelizmente são coisas que podem acontecer, estamos avaliando a situação dele e de outros jogadores. O mês de outubro foi muito movimentado e pode acontecer. Estamos aguardando as notícias para ver qual decisão tomar”, disse.
A Argentina tem até 14 de novembro para apresentar a lista final de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo.
“Ainda temos tempo para dar a lista, ainda é uma situação complicada. Em condições normais teríamos dado antes, mas nestas condições, não só por causa do Gio, decidimos esperar até o último dia para anunciá-la.” acrescentou o treinador.
A primeira partida da Argentina será em 22 de novembro contra a Arábia Saudita. Os outros adversários da seleção sul-americana no Grupo C serão México e Polônia.