Durante entrevista para um jornal italiano, Daniel Alves disparou críticas a Mbappé e também disse que o Brasil é favorito ao hexacampeonato da Copa do Mundo. A saber, com 39 anos, o lateral Daniel Alves, do Catar, vai participar de sua terceira Copa do Mundo.
Apesar de contestado pela mídia por sua convocação, o lateral não se intimidou durante entrevista à imprensa italiana. Daniel Alves rasgou elogios aos companheiros de seleção brasileira e apontou os favoritos ao título da Copa do Mundo 2022. Por fim, ainda criticou a postura do atacante francês Kylian Mbappé, que joga com Neymar no Paris Saint-Germain.
Daniel Alves não poupa críticas ao craque francês após “treta” com Neymar
Parceiro de Neymar Jr. além de um recém-chegado Mbappé quando atuou no PSG, e também de ter jogado ao lado de Lionel Messi por oito anos no Barcelona, Daniel Alves comentou sobre a relação de um dos maiores trios de ataque da história recente do futebol. Contudo, criticou o francês por sua polêmica postura diante dos parceiros de PSG mais experientes.
“Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que quem joga com ele no ataque é fenômeno maior do que ele. Neymar e Messi são únicos: eles fazem coisas que ninguém vê ou é capaz de fazer. Tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles, são os dois gênios do futebol. Acho que sei tocar bem na bola, mas quando joguei com o Leo, dei a bola para ele, e se jogo com o Ney, dou a bola para ele. Se Mbappé dá a bola para esses dois, ele marca 150 gols”, afirmou Daniel Alves ao La Gazetta dello Sport.