A seleção francesa chegou a mais uma final de Copa do Mundo e vai disputar no domingo contra a Argentina a grande decisão. Vale informar, que as duas seleções estão em busca do Tricampeonato mundial. Ademais, após a classificação da França a imprensa francesa disparou provocações.
Em um noticiário francês a reportagem, ironizou países rivais como Espanha e Portugal, que não conseguiram furar a defesa da seleção de Marrocos. Por outro lado, aos quatro minutos da partida desta semifinal, França já vencia pelo placar de 1 a 0.
“Enquanto se manteve inflexível frente aos atacantes da Bélgica, Croácia, Espanha e Portugal nesta Copa, o bloco marroquino não resistiu mais de cinco minutos frente aos azuis.” O Le Monde, outro jornal muito relevante no país, exaltando Mbappé.
Imprensa francesa destaca a possibilidade de colocar a terceira estrela na camisa da França
Ainda em sua matéria sobre o duelo na semifinal, o Le Monde destacou “Os Bleus de Kylian Mbappé oferecem a si mesmos uma segunda final em quatro anos, a quarta em 24 anos. Contra os argentinos, no domingo, às 16h, eles terão a oportunidade de adicionar uma terceira estrela à camisa.”
Além disso, o jornal aproveitou a euforia para minimizar o recorde das seleções do Brasil e Itália, únicos campeões da Copa do Mundo duas vezes seguidas. Vale lembrar, que os franceses podem igualar o recorde no domingo contra a Argentina.
“Sessenta anos depois do Brasil de Pelé, a seleção da França se vê em uma possibilidade de uma dobradinha histórica e dantesca. Naquelas Copas, foram dezesseis times. Agora, temos o dobro em um planeta onde todo o futebol está progredindo. O feito dos azuis seria muito superior ao dos brasileiros”, finalizou Le Parisien.