Nesta terça-feira, vale informar que o auxiliar do Franca mostrou que por meio de experiência própria a equipe do Franca estará mais interessada no Paulista de Basquete após alguns jogadores retornarem. Dessa forma, Pablo Garcia pode contar com David Jackson e continua com dupla de jovens em reta final do 1º turno
Na fase de oscilação com a perda de seus principais jogadores que foram convocados para a seleção brasileira, o Franca Basquete espera um time mais entrosado nessa reta final do primeiro turno do Campeonato Paulista. Além de David Jackson, retornando de lesão, Márcio e Reynan, que treinavam com o time do Brasil também retornaram e já entraram em quadra na derrota para o São Paulo.
Com dois jogos para competir antes do reagrupamento no estadual, a equipe dirigida interinamente pelo auxiliar Pablo Garcia, enquanto o técnico Helinho também está na seleção, nessa situação pode ganhar mais força no quesito entrosamento.
– É muito bom ter a volta do David Jackson, além do Márcio e do Reynan, dois jovens que estão retornando e jogaram contra o São Paulo. Agora, estarão mais integrados ao grupo. É um grupo ainda reduzido, com adultos e jovens, além dos garotos que vêm da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).
Mesmo com a má fase e as três derrotas seguidas na competição, o Franca ainda tem saldo para encerrar a primeira etapa dos pontos corridos dentro do G-5, que garante automaticamente uma vaga aos playoffs. Mas terá que enfrentar isso sem Georginho, Lucas Mariano e Lucas Dias em quadra.
No olhar de Pablo, os resultados agora nessa fase do Paulista são menos relevantes, porém a paciência precisa estar em dia.
O auxiliar ainda declara: É importante entender esse momento, que é de dificuldade nos resultados, mas com muita alegria por termos jogadores na seleção e o Helinho. Vamos passar esse momento com muito empenho e dedicação, período que às vezes, pro clube e para os resultados, às vezes sacrifica um pouco. Porém, por outro lado, servimos a seleção brasileira e o nosso país, algo que é base no nosso projeto: formar jogadores. Isso vem ocorrendo, já que desses cinco atletas [que estiveram com a seleção], três foram formados na nossa base – completou.
O Franca duela com o São José-SP nesta terça-feira, às 20h10, no Pedrocão.