Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, Marlon Moraes declarou que seu retorno ao MMA está confirmado, Em abril Moraes teria dado início a sua aposentadoria do esporte, mas desistiu e em setembro assinou um novo contrato. Desta vez com a ‘Professional Fighters League’.
Moraes irá ter sua estreia contra o Shane Burgos no PFL 10, que acontece no dia 25 de novembro, nos EUA em Nova York. O atleta prometeu uma excelente luta contra um adversário mais jovem e maior, confirmando de vez sua volta ao MMA depois de ter voltado atrás com sua aposentadoria.
Moraes decide subir de peso-galo para peso-pena após trocar de liga
Após a sua troca na liga, Marlon decide subir do peso-galo que é 61 kg para o peso-pena que é 66kg do PFL. Durante uma entrevista o atleta relatou estar preparado para lidar com as diferenças físicas por conta da mudança de categoria e afirma que isso é o menor problema de todos.
O atleta vem com tudo depois de retornar para o esporte e afirma que a categoria ganhou um excelente atleta para disputar o prêmio de um milhão de dólares. “Tenho a chance de competir com alguns dos melhores lutadores do mundo. Tenho 34 anos agora e é difícil para mim continuar sofrendo até os galos”, afirmou Marlon.