O mentor de Pep Guardiola, Juanma Lillo fez grande desabafo sobre o futebol atual, em especial na Copa do Mundo no Catar. Em artigo, no “The Athletic”, Juanma Lillo criticou a metodologia que ele próprio defendia no passado e afirmou que times e jogadores são todos iguais: “O propósito do jogo foi subvertido”
“O futebol acabou. Seja lá o que tenha surgido, não ouso nomeá-lo. O propósito do jogo foi subvertido – agora visam mais os consumidores do que os torcedores, a indústria precisa do dinheiro da TV. Nós nem percebemos a bagunça que fizemos. Globalizamos uma metodologia que alcançou a Copa do Mundo.” escreveu Juanma em seu artigo.
Juanma diz que se sente um pai arrependido
Ainda em seu artigo, o mentor de Guardiola disse que se sente como um pai arrependido. E que discorda de suas próprias ideias de 25 anos atrás. Além disso, deixou claro que “uma pessoa que não se arrepende de nada na vida não pode ser de confiança.
“Eu me sinto como um pai arrependido. Se existe alguma pessoa de quem eu discordo nesse momento, é o eu de 25 anos atrás. Não confie em ninguém que diga que não se arrepende de nada na vida”. Disparou Juanma.
Por fim, o treinador espanhol defendeu a ideia de que, atualmente, todas as equipes e os jogadores de futebol são iguais. “Bom, na América do Sul você ainda consegue encontrar algum atleta habilidoso nas ruas, não nos clubes”, concluiu o técnico.