No co-main event em Las Vegas, o veterano Neil Magny finalizou Daniel Rodríguez e se recuperou na organização
No UFC Apex, Amanda Lemos derrotou Marina Rodriguez por nocaute técnico no terceiro round da luta principal em Las Vegas. O triunfo no peso palha a coloca como nova candidata ao cinturão da categoria, que atualmente pertence a Carla Esparza. Neil Magny derrotou Daniel Rodriguez no co-main event e Tamires Vidal e Polyana Viana venceram por nocaute técnico no card preliminar.
O primeiro round foi bem equilibrado, com Amanda acertando mais socos de pé. No último arremesso, porém, Marina conseguiu ficar por cima da queda e tentou uma guilhotina, sem sucesso. Com mais tempo para fechar a diferença, Armandinho conseguiu derrubar Marina e quase vencer com um mata-leão.
Contudo, Marina Rodríguez conseguiu se defender bem e fugir do perigo. Mas Amanda Lemos continuou seu bom trabalho no chão e marcou bem no segundo round. Entretanto, foi inútil no início da terceira rodada. Amanda Lemos acertou um cruzamento no topo da cabeça de Marina Rodriguez, que ela sentiu. Então Amandinha foi com tudo para finalizar a luta.
Amanda Lemos comenta luta após sua vitória
Após a vitória, Amanda Lemos explicou que treinou muito para o golpe que abalou a adversária e pediu ao presidente do UFC, Dana White, que ficasse como reserva para a luta pelo cinturão dos palhas entre Carla Esparza e Weili Zhang, que acontece no próximo sábado no UFC 281. .
“O início foi estudado, mas eu tinha uma estratégia pronta e praticamos esse ataque contra o inimigo. Olhei para ela e vi que ela vacilou e não pensou duas vezes em terminar a luta. Dana, estou aqui.” Disparou a lutadora.
Na co-luta principal, o meio-médio Neil Magny derrotou Daniel Rodriguez com um triângulo de braço invertido no terceiro round. Em uma luta muito movimentada, Magny foi mais agressivo no início da luta, mas viu Rodriguez se recuperar e levar a melhor no segundo round. No entanto, o terceiro round foi pura emoção, a vitória coube a um dos dois lutadores. Mas Neil Magny conseguiu aplicar o “Brabo Choke” para a vitória aos 3:33.
Neil Magny se recuperou assim da derrota de junho para Shavkat Rakhmonov e já solicitou um confronto com o brasileiro Gilberto Durinho. Daniel Rodriguez, que vinha de quatro vitórias consecutivas, sofreu seu segundo revés no UFC.