A saga para o Rio Grande do Sul abre o mês de novembro para os Celestiais, que buscam maiores aspirações e renascimento no campeonato.
O mês de novembro exigirá muito ritmo das equipes participantes do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. A saber, no início do penúltimo ano deste ano, Brasília aguarda o quinto duelo da maior liga nacional contra o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O jogo no Ginásio do Arão começa às 19h30.
Em termos de classificação, o time da casa logo deixou de vencer seu único jogo na competição, com a vitória solitária dos candangos justificando a diferença a favor da formação do circuito federal na tabela classificatória logo acima do próximo adversário, em um modesto 14º lugar em 17.
Os brasilienses tiveram quase uma semana de preparação para o próximo compromisso, fora de casa. Vale lembrar, na última quarta-feira (26) no Ginásio Nilson Nelson, os comandados de Dedé Barbosa voltaram a perder, desta vez para o Baur, por 86 x 66. Os artilheiros foram os armadores Ricardo Fischer (19 pontos e seis assistências) e Gemadinha (17 pontos).
Em conclusão, a partida marcará a estreia do time do Sul em casa, já que a estreia, na derrota fora de casa por 68 x 65 para o Caxias, aconteceu na Serra Gaúcha. Por fim, no duelo em questão, o ala Enzo foi o destaque, dono de 20 pontos e seis rebotes. Como não há transmissão oficial, o jogo pode ser acompanhado em tempo real com informações disponíveis no site da liga.