Após a última rodada do Brasileirão o percentual de chances de título de alguns times já mudaram, em especial o do Palmeiras. A saber, após o empate contra o Flamengo em 1 a 1 o Verdão chegou a marca de 78% de chances de conquistar mais um título nacional. Vale lembrar que o Palmeiras estava com 73% antes do clássico contra o Mengão.
Por outro lado, o Flamengo viu suas chances matemáticas diminuírem após o duelo contra o Palmeiras. A saber, antes do confronto do Allianz Parque o Malvadão estava com um percentual de 13% de possibilidades de ficar com a taça. Contudo, após o empate o time carioca viu suas chances caírem para apenas 8% no atual momento.
Fluminense aumenta suas chances e clássico contra Palmeiras será decisivo
Se o Flamengo reduziu suas chances matemáticas de conquistar o Brasileirão, o seu arqui-rival Fluminense remou ao contrário. Afinal, após a goleada do Tricolor Carioca diante do Coritiba por 5 a 2 no Maracanã, o Flu viu suas chances subirem de 4,9% para 7,2%.
Agora o Fluminense terá uma grande oportunidade de aumentar ainda mais suas estatísticas positivamente. Pois no próximo sábado terá pela frente o líder Palmeiras em partida no Maracanã. Dessa forma, em caso de vitória o Fluminense reduz a diferença de pontos para o Verdão de 8 para apenas 5.
Atlético Mineiro sai do grupo que vai para Libertadores
Além dos times que brigam pelo título, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, os times do G7 também se movimentaram. A saber, o poderoso Atlético Mineiro perdeu mais uma e agora está fora do grupo que estaria na Libertadores da América em 2023. Em resumo, vale frisar que o Galo perdeu sua quarta partida nas últimas 5 disputadas pelo Brasileirão.
A reta final está chegando e a classificação segue acirrada, pois o G5 está formado com Palmeiras, Fluminense o novo vice-líder, Flamengo e Corinthians. A saber, este times estariam na Libertadores direto na fase de grupos. Por outro lado, Athletico Paranaense e Internacional fecham a quinta e sexta posição, com as vagas que seriam da pré-Libertadores.
Na parte de baixo da tabela os times que hoje estariam rebaixados seriam Avaí, Coritiba, Atlético Goianiense e Juventude. Contudo, ainda na corda banda estão Cuiabá, Ceará, Botafogo e Fortaleza que formam o grupo dos 4 times acima da zona do rebaixamento.