Nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, o torcedor do São Paulo amanheceu sorrindo à toa, após a batalha do Tricolor contra o Atlético Goianiense pela Copa Sul-americana. A saber, os times brasileiros disputavam uma vaga a tão sonhada vaga na decisão da Competição Internacional.
Vale informar que na primeira partida o chamado jogo de ida em Goiânia o Atlético Goianiense foi soberano e venceu pelo placar de 3 a 1. Dessa forma, o Tricolor Paulista precisa devolver no mínimo a mesma diferença de gols no Morumbi para tentar a sorte nos pênaltis.
Início eletrizante faz São Paulo sair na frente ainda no primeiro tempo
O técnico São Paulo começou o jogo com uma formação diferente, e escalou Patrick desde o início. Vale lembrar que o jogador foi muito solicitado pela torcida e além dele a dupla de ataque foi formada por Carelli e Luciano deixando o time bem ofensivo.
As mudanças surtiram efeito e após um início avassalador o São Paulo abriu o placar com 2 minutos de jogo com Patrick. Por conseguinte, o Tricolor continuou o abafa e criou inúmeras chances para ampliar que foram desperdiçadas. Inclusive um gol de Carelli ainda no primeiro tempo também foi anulado.
Na segunda etapa o São Paulo continuou com o mesmo ímpeto e foi premiado mais uma vez com outro gol de Patrick. Ademais, o Morumbi virou um caldeirão e o time continuou atacando, mas agora com mais cautela pois qualquer exposição poderia colocar tudo a perder caso sofresse um gol. Mas o jogo seguiu com o placar inalterado e os 2 a 0 para o Tricolor levou a decisão para os pênaltis.
São Paulo vence nos pênaltis por 4 a 2 e garante vaga na decisão
Após a belíssima partida e vitória por 2 a 0 o Tricolor foi para a decisão nos pênaltis diante do Dragão Goiano que já havia vencido a ida por 3 a 1. Dessa forma, após quatro cobranças o Atlético errou 2 e converteu outras duas. Por outro lado, o tricolor errou apenas uma e converteu outras 4 finalizando a disputa pelo placar de 4 a 2. Agora o time se prepara para a grande final em Córdoba no próximo dia 1 de outubro diante do Independiente del Valle.