Times do Nordeste rejeitam declaração de diretora do Flamengo após eleição: ‘declaração xenófoba’

O presidente do esporte, Yuri Romão, ao lado de CSA, CRB e Sampaio Corrêa, enfrentam o discurso tendencioso da diretoria de Responsabilidade Social do Fla,  Angela Machado, esposa de Rodolfo Landim.

Clubes do Nordeste refutaram discurso do diretor de responsabilidade social do Flamengo,  Angela Machado, que atacou eleitores da região após a vitória de Lula sobre Bolsonaro na eleição presidencial. Além de diretora, ela é esposa do presidente do clube carioca Rodolfo Landim. Nascido em Pernambuco, Lula obteve 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Bolsonaro venceu em outras regiões do país.

“Ganhamos onde produz, perdemos onde passam as férias. Vamos trabalhar, porque quando o gado morre, os carrapatos morrem de fome”, escreveu Angela em sua conta no Instagram.

Angela Machado encerrou seu perfil no Instagram após repercussão 

Após a repercussão negativa, a líder encerrou seu perfil, onde postou recentemente em apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro e até fez campanha para ele após conquistar o tricampeonato da Libertadores este ano, ainda no gramado em Guayaquil.

O presidente do esporte, Yuri Romão, criticou a atitude do dirigente em suas redes sociais e elogiou o orgulho nordestino. O Sport comenta o assunto em breve, acrescentou Romão. A seguir, Leão, que também conquistou os primeiros lugares, ficaram Sampaio Corrêa, CSA e CRB.

“Maior que a grosseria do preconceito é o orgulho de sermos nordestinos.” disse o presidente do Sport, referindo-se ao poeta nordestino Guibson Medeiros.

PUBLICIDADE

onde assistir em hd grátis

Assine e recebe no seu email onde assistir os jogos grátis.