Após pesagem oficial na qual os lutadores Do Bronx e Makhachev bateram o peso, foi confirmada oficialmente a luta pelo cinturão. A saber, desta vez não houve drama. Afinal, Charles do Bronx e Islam Makhachev participaram da pesagem oficial do UFC 280, nesta sexta-feira, em Abu Dhabi. Dessa forma, confirmaram seus pesos para a luta que vale o cinturão e título do peso-leve do Ultimate.
Vale informar que o lutador brasileiro foi o primeiro a subir na balança e dessa vez cravou 70,1kg, 200 gramas abaixo do limite da categoria. Vale frisar ainda, que o lutar vibrou muito juntamente com seus treinadores e parceiros de equipe.
Makhachev também comemora batida de peso
Por outro lado, Makhachev chegou logo em seguida para sua pesagem e também bateu o peso. A saber, foi exatamente o mesmo peso que seu rival. Por conseguinte, a luta pelo cinturão peso-leve do UFC agora é oficial.
Em conclusão, foi convocado para ser o reserva desta luta pelo título, o campeão dos penas, Alexander Volkanovski. A saber, ele também cumpriu o seu papel e bateu 70,3kg. Ou seja, o limite determinado para a disputa pelo título.
Por fim, outra luta, agora pelo cinturão do UFC 280 também foi garantida. Aljamain Sterling, campeão peso-galo, e seu desafiante, TJ Dillashaw, bateram os 61,2kg, oficializando a luta.