Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o mundo do UFC teve a certeza que Shogun realmente vai deixar o esporte. Em resumo, o brasileiro vai realizar o seu último compromisso no UFC Rio, no próximo dia 21 de janeiro, contra Ihor Potieria e garantiu que essa será sua última luta.
Vale destacar, que o adeus de uma verdadeira lenda do esporte é sempre muito difícil. Contudo, Maurício Shogun parece estar bem resolvido com a ideia de se aposentar do MMA. Ademais, ele foi escalado para lutar contra Ihor Potieria no UFC 283, dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro. Dessa forma, ele fará sua última luta pelo seu contrato com o Ultimate e confirmou que irá pendurar as luvas após o embate. POr outro lado, o ex-campeão do Pride e do UFC garantiu estar satisfeito.
Confira as declarações de Shogun sobre sua aposentadoria
“O sentimento é que estou feliz com essa luta, vai ser minha despedida e estou feliz que será no meu país, em casa. Estou feliz, sou grato ao UFC por ser um dos mais antigos do UFC. Estou há 15 anos lá, não tem ninguém com tanta longevidade como eu no UFC. Estou grato por tudo. O sentimento é de estar feliz.(É a despedida) Do Shogun no MMA mesmo.” Disse o lutador e completou.
“Luto há 20 anos, comecei muito cedo, luto há muitos anos em alta performance. Desde 2005 contra os melhores, então sou um cara realizado e grato a Deus por tudo que conquistei na minha carreira. Por ser um cara realizado, isso me faz parar na hora certa.” Concluiu Shogun, durante entrevista ao Combate.com.