O brasileiro e o mexicano, que estarão na luta principal do UFC no Rio de Janeiro, têm um encontro emocionante. Daico chama o adversário de comedor de burrito, que responde dizendo que os comentários são nojentos
A coletiva de imprensa de abertura do UFC 283, marcada para 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, foi marcada por um clima de hostilidade entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, responsável pela luta principal do card. Os dois se enfrentarão pela quarta vez (com vitória para cada lado e empate) pela unificação do cinturão peso mosca (até 57kg). O brasileiro foi quem iniciou as provocações na maioria das vezes.
“Eu não gosto do Brandon Moreno e quando ele fala dele, nós lutamos bem no octógono e estamos prontos para dar um show. Vamos lutar pela quarta vez e tenho certeza que nos encontraremos pela quinta vez. Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo farão história.” disse ele em sua primeira resposta.
“Estamos fazendo história. Esta é a quarta luta entre nós, ele diz que me odeia, mas estou grato e feliz por ter alguém que vai dividir o octógono pela quarta vez consecutiva e ser o primeiro na história do esporte. É enorme para mim. Para nós da América Latina, é muito importante para a história do MMA.” Disse Moreno.
Lutador mexicano se esforçou para acalmar os ânimos
Apesar dos esforços do mexicano para acalmar os ânimos, os dois discutiram várias vezes durante a entrevista coletiva e interromperam as reações um do outro. “É por isso que digo a todos que não gosto desse cara. Ele paga humildemente e não tem nada humilde. Ele é um bebê chorão, um bastardo. Toda vez que entrarmos no octógono, será essa guerra. Eu não gosto dele, ele não é modesto. Ele traiu seu próprio time – demitiu o campeão linear brasileiro da categoria.”
“Não muda nada. Tenho muito respeito por ele como atleta. É uma loucura, mas somos humanos, o que podemos dizer? Ele está sempre dizendo coisas, isso é um pouco rude. Talvez tenha me afetado da última vez porque estava estressado, mas agora estou feliz. Eu entendo que não posso mudar isso e nem tento. Você fala muito, cara! Você faz muito barulho, mas sabe que eu sou o melhor. Eu sou melhor que você e você sabe disso.” disparou o mexicano, campeão interino da categoria até 56,7kg.
Vale lembrar, que esta semana, com os dois no Rio de Janeiro, a equipe de Deiveson Figueiredo divulgou um vídeo do brasileiro em frente a Brandon Moreno em um hotel.
“Ontem, quando o cara me viu, esqueceu que o café estava quente e se queimou de tanto medo. Estou no Brasil, não pude ir treinar no exterior, tentei fazer um camp em um lugar onde ninguém possa ver. Eu acredito na seleção brasileira. Mas Henry Cejudo é irmão e eu volto em breve, falo com ele e Eric Albarracin todos os dias. Albarracin manda abraços, comedor de burritos. Eu te assusto, você me teme. E eu nem fui por você. Percebi que você estava tremendo. Antes dele era um predador.” Comentou o campeão.
“Ele está mentindo. Estávamos em um café ontem e ele não fez nada. Ele não fez nada. Isto é falso. Eu estava tomando café, relaxado. Eu amo meu primeiro café da manhã, é muito importante para mim, mas não fez nada. Ele estava apenas me observando. Não era confortável porque ele estava lá olhando para mim. Ele não fez nada. Você tentou me intimidar, mas não fez nada comigo. Eu sou melhor que você e você não fez nada. Posso bater em você agora, se quiser, mas não pretendo. Nada aconteceu. 21 de janeiro irmão. Eu sou o melhor.” Rebateu.