UFC: Pezão diz que merece entrar no top 15 após bater Arlovski

O peso pesado brasileiro finalizou o bielorrusso em menos de dois minutos, encerrando a sequência de quatro vitórias do adversário.

Marcos Pezão impressionou no card preliminar do UFC Kattar x Allen neste sábado, em Las Vegas (EUA). Diante do experiente Andrei Arlovski, 43 anos, que vinha em uma sequência de quatro vitórias, ele não se importou, conseguindo um nocaute rápido e finalizando com um mata-leão com apenas 1min50s de luta. Com o resultado, o brasileiro disse que merece entrar no top 15 dos pesos pesados ​​(até 120kg).

“Acho que mereço estar lá. Na minha penúltima luta perdi para Blagoy Ivanov mas estava muito perto, saí com a sensação de ter vencido a luta. Acho que mereço estar entre os 15 e lutar para estar entre os 10 e entre os 5 da categoria. Quem me acompanha sabe que sou um cara em constante evolução. Aos 37 anos, ainda estou me desenvolvendo, estou constantemente praticando as partes que preciso melhorar. Foi uma grande vitória, foi a resposta ao treino que vinha fazendo. Acho que consegui mostrar um pouco de controle por cima, sou um cara com um jogo de jiu-jitsu pesado, sempre muito amassado, mas agora estou buscando mais contribuições.”disse ao Combate.com.

Atleta diz que foi surpreendido e que possui estilo agressivo 

Apesar de respeitar o currículo de Arlovski, ex-campeão do Ultimate, Pezão disse que não se surpreendeu com a vitória rápida e não classificou o bielorrusso como o maior triunfo de sua carreira.

“Não me surpreendeu. Tenho um estilo explosivo, um jogo em pé explosivo, com muita força. Eu também tenho um jogo de pressão no chão. Estudamos algumas lutas dele, sabíamos que ele fazia muito isso, virava muito as costas para levantar e queria explorar isso. Não me surpreendeu.”  

Por fim, continuou: “Com certeza o Arlovski é um cara que eu respeito muito, um grande campeão, mas ainda acho que minha maior vitória até agora foi contra o Paulão Filho (em 2010). Tenho muito respeito por esse cara.

Após vencer tranquilamente sem ser ameaçado por Arlovski, Pezão pediu uma chance para lutar no UFC Rio, que está marcado para o dia 21.

“Agora quero entrar no card do UFC Rio. Não tenho como alvo adversários, quem estiver disponível pode vir. Mas quero lutar no card do UFC no dia 21 de janeiro, então retorno. Acho que o retorno será mais esperado do que a estreia. Eu, meu parceiro (Francisco) Massaranduba e toda a seleção brasileiro.”concluiu.

PUBLICIDADE

onde assistir em hd grátis

Assine e recebe no seu email onde assistir os jogos grátis.