O time do Vasco da Gama começou a semana pressionado após sofrer duas derrotas seguidas da Segundona do Brasileirão. A saber, o Gigante da Colina havia perdido para o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova e por 2 a 0 para o CSA em Maceió. Ou seja, voltar a São Januário era tudo o que o time queria.
O time do Vasco começou avassalador e logo no início do primeiro tempo abriu o placar com Nenê cobrando pênalti. Contudo, o jogo esfriou e ficou monótono até o final da primeira etapa. Por conseguinte, no segundo tempo o Vasco voltou eletrizante e ampliou com o garoto Eguinaldo ampliando para 2 a 0 para o Gigante da Colina. Por fim, o Guarani tentou incomodar mas sem muito sucesso. A saber, o gol de honra do time paulista foi marcado contra pela defesa vascaína.
Vasco da Gama chega a 45 pontos e ultrapassa do Grêmio
A vitória do Vasco não só fez o time reencontrar o bom futebol e caminho das vitórias como também fez o Gigante da Colina ganhar uma posição. Dessa forma, com os três pontos deste jogo o Vasco chegou a 45 pontos e ultrapassou o Grêmio. Ou seja, o time vascaíno agora é o terceiro colocado na tabela de classificação.
Além disso, o Vasco também ampliou a vantagem para o quinto colocado Londrina para 4 pontos de diferença. A campanha do Vascão agora está com 45 pontos em 27 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e apenas 6 derrotas. Além disso, o ataque marcou 30 gols enquanto a defesa foi vazada 21 vezes.
O próximo compromisso do Vasco será fora de casa diante do Brusque em Santa Catarina no sábado dia 03. O jogo será realizado às 16:30Hs. Por outro lado, o Guarani volta a campo também no próximo sábado (3) recebendo o Sampaio Corrêa em Campinas.