Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, a torcida vascaína esperava amanheceu em festa e com um adversário mais distante na luta pelo acesso. Afinal, na noite de quinta-feira o Gigante da Colina recebeu o rival direto pelo acesso, o Londrina, em São Januário.
Entretanto, mesmo com apoio de sua fiel torcida, o Vasco da Gama não conseguiu obter os três pontos na partida. Além disso, o empate em 1 a 1 acabou frustrando a torcida que lotou o estádio e acabou vaiando o time no final da partida. Afinal, com este tropeço o time carioca viu outros adversários se aproximarem na tabela.
Com tropeço do Vasco agora o Sport também está na cola do Cruzmaltino
Importante destacar que o Vasco saiu na frente com Andrey Santos fazendo sua torcida explodir em São Januário. Contudo, ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos o Tubarão conseguiu empatar com Mandaca Caprini. Por fim, o segundo tempo foi truncado e ficou mesmo no 1 a 1.
Com este empate o Vasco da Gama continua na quarta posição agora com 49 pontos ganhos. A diferença para o Londrina que foi a 46 segue em 3 pontos. Além disso, o Sport que venceu seus jogos também foi a 46 pontos. Por fim, o Ituano que está com um jogo a menos, se vencer chegará a 47 pontos ficando apenas 2 de diferença para o Gigante da Colina.
Em conclusão, o Vasco da Gama precisa reagir, apesar de se manter no G4. Afinal, o time em campo está mostrando nervosismo e na hora menos adequada possível. Ou seja, o torcedor vascaíno vai ter muitas emoções até o final desta série B do Brasileirão.