Nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, o Caderno de Basquete traz matéria sobre Yago Mateus, ex-armador do Flamengo. A saber, o atleta tem sido um dos maiores destaques da Seleção Brasileira na Copa América e vive a melhor fase de sua carreira com a camisa do Brasil.
Yago Mateus tem se destacado pelo Brasil nas duas primeiras partidas da Copa América. Vale frisar que ‘Monstrinho’ como é conhecido foi o MVP na partida de estreia contra o Canadá no último sábado (3). Além disso, contra a seleção da Colômbia, o armador foi ao lado de Lucas Dias, o maior pontuador brasileiro na partida com 14 pontos.
Importante destacar que Yago Mateus é jovem, 23 anos, e já acumula uma certa experiência internacional com a Seleção do Brasil. Ademais, em 2019, o armador esteve no grupo que foi à China para disputa da Copa do Mundo de basquete. Além disso, Yago participou das Eliminatórias, e disputou o Campeonato Sul-Americano sub-21 em 2018 e o Gobl Jam, torneio sub-23 disputado em julho de 2022. Por fim, o Brasil conquistou o título em ambas as competições e o Monstrinho foi eleito o MVP das duas competições.
Capitão da Seleção Brasileira elogia Yago Mateus
Vale destcar os elogios do capitão da Seleção do Brasil, que não poupou elogios para o garoto Yago Mateus. “São jogadores que apesar da juventude, já tem uma experiência internacional grande. Atletas que tem um talento indiscutível que agora na seleção tem um papel importante também. Então, acho que é natural que ganhem protagonismo e desempenhem da maneira que estão desempenhado”, disse Marcelinho Huertas, capitão da Seleção Brasileira, em relação aos jogadores jovens brasileiros, incluindo o Yago.