Nesta quarta-feira, o eterno ídolo do Flamengo, Zico deu entrevista para o portal GE e falou sobre suas expectativas para a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Relembrou que o Mengão chegou cansado em 2019, mas que com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma será outra história.
“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história. E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada.” Comentou Zico.
Zico diz que em 1981 o flamengo teve duas finais em uma semana
Além de destacar a disputa deste ano, o eterno Galinho também comentou sobre a disputa do Mundial de 1981. Zico relembrou que naquele ano o Flamengo conquistou o título carioca contra o Vasco em um domingo e uma semana depois disputou o Mundial contra o Liverpool. Ou seja, não deu tempo nem para comemorar o título estadual.
“Nós, em 1981, tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar. Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e acho que isso foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal – analisou Zico em bate-papo com o GE.